Novo no mercado? Por onde começar e não ser apenas mais um?

Quero me diferenciar! O que fazer? Modelo de Negócios ou Plano de Negócios?

O número de novas empresas no Brasil chegou a 1.020.740 no primeiro semestre do ano, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Desses,  816.704 são de novos microempreendedores individuais. No entanto, empresas surgem e empresas fecham: de janeiro a junho de 2016, um contingente de 1.098 empresas decretaram falência no Brasil. Apesar de ser um número pequeno quando comparado a empresas que abriram, o valor representa um aumento de 26,5% sobre o total de empresas que pediram falência no primeiro semestre do ano passado. Então, como evitar estar dentro desse percentual de empresas que não dão certo?

Todos os empreendedores almejam diferenciar-se no mercado, não é mesmo? Querem ser reconhecidos pelo bom trabalho que fazem. Muitos empreendedores também sabem que há ferramentas e projetos que auxiliam na estruturação, crescimento e idealização de uma empresa, porém o que poucos conhecem é o que realmente são essas ferramentas, seus benefícios e quais são importantes para contribuir para os seus negócios.

Para sanar essas dúvidas, preparamos uma cartilha para você, com dicas e conteúdo para o empreendedor iniciante. Nela, você vai entender o que é o Canvas e como implementar no seu negócio! Vai entender sobre a diferença entre um Canvas e um Plano de Negócios e como os dois podem ajudar a alavancar os resultados da sua empresa e com isso se diferenciar no mercado, e ainda conhecerá algumas ferramentas de inovação para impulsionar sua gestão. Assim, você vai ter uma maior conhecimento sobre as ferramentas e maior poder de argumentação e decisão na hora de escolher uma possível estruturação.

imag-divulgacao-da-cartilha-3

Espero que goste!

edu
Maria Eduarda Moreira
Analista de Marketing da A.C.E. Consultoria


7 Comentários

Deixe uma resposta