O Céu não é o limite!

Esses dias, eu estive pensando em como eu gostaria de voar. Pensei em todo o processo de um voo, pesquisei a respeito de todas as etapas e gostaria de compartilhar algumas coisas com você.

Verifiquei que os processos de voo são:

  • Plano de voo
  • Decolagem
  • Contornar turbulências
  • Aterrisagem

O plano de voo nada mais é que o planejamento de todo o percurso do avião, nele está contido a rota que o avião deverá tomar, a velocidade de voo, a altura que vai trafegar, que horas vai sair e a previsão de chegada. Você já pensou em quais serão os grandes voos da sua vida? Que decisões você irá tomar e o quão alto elas te levarão? Trace sua viagem de acordo com a altura e a distância que você quer alcançar. Planeje-se à frente dos seus sonhos.

Com o plano de voo definido, e com essas questões levantadas, é necessário saber onde se quer chegar. Vamos agora para o segundo passo, a decolagem. No entanto, antes quero chamar sua atenção, pois antes da decolagem ser feita é preciso algumas preparações:

Para a decolagem acontecer se faz necessário espaço para pegar velocidade. Procure um ambiente onde você possa se preparar para a decolagem, esteja perto de pessoas que acreditem no seu potencial e que patrocinem seus sonhos. Torne o seu ambiente um espaço de inspiração e desenvolvimento.

Quando você adquirir o espaço necessário, chega o momento de fazer sua parte. Depois que o avião faz todo o trajeto da pista bem devagar, no momento da decolagem, ele acelera a toda velocidade para ter impulso, para levantar voo. É justamente aqui que entra sua parte, é quando você precisa acelerar e fazer tudo que precisa para alcançar o sucesso almejado. Leia, estude, aprenda com quem possui experiência, e com quem lhe dá oportunidades. E aonde você encontrará tudo isso? No seu espaço definido anteriormente.

A partir disso, sem dúvida nenhuma, você estará pronto para levantar voo. É importante ressaltar que acelerar é diferente de ter pressa. Você precisa entender que para se construir algo sólido e promissor é necessário respeitar o tempo. Junto com esse tempo, você constrói tudo que é necessário para alcançar voos mais altos: Foco, liderança, excelência, responsabilidade, comprometimento, honestidade, e por fim, resultado.

Depois de decolar, agora já no ar, algumas turbulências poderão acontecer no meio do seu trajeto. Será necessário que você, nesse momento, não só se adapte as diversas desafios que encontrar, mas aprenda a mudar. Mude o seu trajeto, suas ações, ou você mesmo.

Na A.C.E. Consultoria não é diferente. É precisa saber que todos estão sujeitos a passar por desafios que requererão muita resiliência. No entanto, uma coisa é certa: Nenhuma turbulência dura para sempre, e logo depois dessas densas nuvens, você voltará a enxergar seu voo.

Depois disso tudo, chegamos a última parte do nosso voo, a aterrisagem.  Esse é o momento que dá um frio na barriga, que cria ansiedade e nós faz pensar em como foi todo o nosso trajeto. É a parte de analisarmos tudo que nós trouxe até aqui, até o seu futuro, até os seus sonhos. Além de se fazer uma pergunta importante: Qual foi o diferencial que você trouxe?

E ai, gostou da nossa viagem? Pois prepare-se, encha seu tanque de motivação, pois o Processo Seletivo 2017.2 da A.C.E. Consultoria está aberto, e está autorizada a decolagem.  Não perca o voo!

 

ps

 

A.C.E. Consultoria


2 Comentários

Deixe uma resposta