Carreira

Processo Seletivo

O Processo Seletivo da A.C.E. Consultoria tem como objetivo oferecer aos alunos do CCSA a oportunidade de se desenvolver e se conectar ao mercado de trabalho, ainda no meio acadêmico. O Movimento Empresa Júnior tem como missão formar líderes empreendedores capazes de mudar o país e que acreditam que ser júnior é o que os fazem gigantes pela própria natureza. Grandes empresas como AmBev, Itaú, Bain & Company, acreditam nos empresários juniores apoiando a Brasil Júnior, Confederação de Empresas Juniores do Brasil, fornecendo processos seletivos exclusivos para pós-juniores.

A A.C.E. Consultoria busca jovens com cultura e valores da organização e comprometidos para gerar resultados. O Processo Seletivo contém cinco etapas: provas, dinâmicas, entrevistas, treinamento e projeto de integração com duração média de 3 meses.

Etapas do Processo Seletivo

A etapa de provas visa avaliar o conhecimento dos candidatos em matemática, raciocínio lógico, tópicos gerais e atualidades. Os Candidatos serão classificados conforme pontuação obtida.

Consiste em uma etapa na qual, através de apresentações e atividades em grupo, busca-se verificar os comportamentos e competências esperadas pela A.C.E. Consultoria.

As entrevistas objetivam um maior conhecimento sobre o candidato e suas aspirações. Nessa etapa, o candidato deverá mostrar o seu real interesse por essa oportunidade e contar um pouco mais sobre suas experiências, habilidades e competências.

Neste momento, os candidatos tornam-se trainees. Durante o período de, em média 1 mês, são submetidos a diversos treinamentos e capacitações sobre as diferentes áreas da Gestão Empresarial (Finanças, Marketing, Gestão de Pessoas, Consultoria de Projetos, dentre outras). A avaliação durante esta etapa é diária, permitindo um acompanhamento real do desempenho e aproveitamento dos trainees, além de servir como subsídio para eventuais feedbacks e melhorias na atuação dos mesmos.

Essa etapa se constitui por um projeto interno que os trainees divididos em equipes, terão que executar para a A.C.E. Consultoria. Os projetos podem abranger os mais variados temas e são selecionados com base em oportunidades identificadas pela A.C.E. Consultoria. Em paralelo, os trainees serão alocados, de acordo com seu perfil, em Unidades da empresa para obtenção de conhecimentos específicos e aproximação com atividades rotineiras.

Plano de Carreira

A estrutura interna da A.C.E. Consultoria foi organizada de modo que o crescimento do membro durante a sua permanência na empresa seja evidenciado, estimulando o seu desenvolvimento.

Iniciando como trainee, o membro recebe as primeiras orientações sobre o funcionamento da A.C.E. Consultoria, sua relação com o mercado e sobre o Movimento de Empresas Juniores (MEJ). Tendo conhecimento das informações primordiais, o ACEano é estimulado a desenvolver as suas aspirações com relação à empresa e ao MEJ.

Terminada a fase de treinamento, o trainee é alocado na unidade que mais se assemelha com suas aptidões. Trabalhando na gestão interna o membro terá a oportunidade de gerir a empresa e vivenciar o dia-a-dia de um gestor. É o período de maturação profissional, em que o empresário júnior desenvolve profundamente suas competências e talentos, demonstrando aptidão para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, os mesmos podem se candidatar à diretoria da empresa e assim atuar de forma ainda mais estratégica.

Além da atuação na A.C.E. Consultoria, o membro pode complementar a sua formação profissional se candidatando a cargos no MEJ, adquirindo uma visão geral do movimento e ampliando as chances de crescimento e conhecimento.

Vantagens e Benefícios

A A.C.E. Consultoria proporciona uma grande vantagem para o estudante que deseja ingressar no mercado de trabalho, trazendo toda a carga teórica das aulas da graduação de seus membros para o desenvolvimento na prática.

O foco na formação profissional se revela nas primeiras atividades na empresa, que buscam promover o potencial empreendedor e as características mais requisitadas nos profissionais pelo mercado.

Os membros têm a oportunidade de desenvolver o conhecimento prático em uma organização consolidada no mercado de Consultoria Júnior através da prestação de serviços para empresas de mercado, em que, através dos projetos, são fomentadas competências como liderança, espírito de equipe, proatividade e empreendedorismo.

A oportunidade de vivenciar as mais diferentes áreas organizacionais, como Gestão de Pessoas, Marketing, Qualidade, Finanças e Projetos, tanto no desenvolvimento das atividades internas quanto nos projetos externos, se transforma num importante instrumento de aprendizagem para aqueles que buscam uma formação profissional ampla, adequada aos novos desafios do mercado.

Como podemos ajudá-lo?

Contate-nos através do nosso formulário e nós podemos ajudá-lo.

A A.C.E. Consultoria é aquele tipo de experiência que muda sua vida. Não tenho palavras para agradecer tudo que vivi e aprendi nessa empresa. Graças a ela, não apenas me desenvolvi como pessoas e profissional, mas também tomei gosto pelos desafios do mundo dos negócios.

Izabela Lavor
Assistente Sênior de Sistemas Integrados, Mondelēz International

A A.C.E. Consultoria é a melhor oportunidade de fazer parte do CCSA-UFPE. Ver a teoria aplciada no dia-a-dia, em negócios completamente distintos, conhecer pessoas extremamentes comprometidas, executivos e empreendedores – as pessoas que fazem o nosso país crescer – são alguns dos exemplos do que encontramos ao entrar nesse universo. Os ganhos técnicos, o autoconhecimento e laços feitos são inestimáveis. A A.C.E. Consultoria foi a minha verdadeira graduação. Um dos melhores lugares que já trabalhei.

André Rêgo Barros
Programa Aceleração Brasil, BRF Brasil Foods

Procurando por uma consultoria de qualidade?