Case Lear: falar bem faz toda diferença

Como parte do nosso core business, a A.C.E. Consultoria atua no mercado proporcionando capacitações empresariais que permitem às empresas desenvolverem seus colaboradores. Assim, a empresa torna-os cada vez mais aptos a executar suas atividades no dia a dia, ou mesmo, possibilita que desenvolvam novas habilidades ou que iniciem a atuação em uma nova área ou projeto.

As capacitações ofertadas pela A.C.E. são de gerenciamento financeiro, vendas, planejamento estratégico e oratória, sendo esta última a capacitação fornecia para um grupo de colaboradores da Lear Corporation Pernambuco, em 2017. A multinacional americana, fabricante de bancos automotivos, está localizada no complexo automotivo da Jeep/Fiat Chrysler, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Em vista da necessidade de preparar o time de colaboradores que representariam a sede pernambucana da multinacional no CLMC (Círculo Lear de melhoria contínua), fomos contratados. O evento anual premia os melhores projetos de melhoria interna da Lear Corporation, realizado em 2017 na cidade Buenos Aires, contando com 239 equipes e mais de 1.052 colaboradores de toda América do Sul.

A fim de capacitar o time Lear, os consultores da A.C.E. Consultoria ministraram um treinamento que possibilitou o esclarecimento e treinamento da equipe quanto ao domínio da boa comunicação em público. Assim, como na elaboração de apresentações de forma a cativar, envolver e transmitir de forma clara os projetos de melhoria que seriam apresentados pelos colaboradores no CLMC.

Na jornada em que estavam envoltos, os colaboradores puderam entender os fundamentos da palestra através de técnicas práticas e métodos que fizeram toda diferença no resultado, como o Método Success. Além, é claro, de serem orientados quanto a criação de slides para apresentações dinâmicas e empolgantes. Tudo isso através de exercícios práticos junto a nossa equipe de consultores.

Ao fim do ciclo de treinamento, a certeza de que um excelente trabalho havia sido realizado era clara, mas a maior constatação deste fato ainda estava por vir. Era chegada a hora de demonstrar e de por em prática tudo que tinha sido visto e exercitado até aquele momento. Os colaboradores apresentariam e representariam a sua unidade de trabalho no CLMC.

Por fim, SUCESSO. Tivemos a gratificação de ter as duas equipes da sede pernambucana no primeiro e segundo lugar do CLMC, respectivamente. O sentimento de dever cumprido transcendia nossa equipe. Assim, podemos mostrar que falar bem faz toda diferença e que uma boa história pode ganhar ainda mais potencial se bem comunicada.

Contra resultados não há argumentos. Quer saber mais sobre as capacitações oferecidas pela A.C.E. Consultoria? Clique aqui e saiba mais.



Deixe uma resposta