Projeto 100 FOME – O projeto que vai ajudar a minimizar a insegurança alimentar e fome em Pernambuco.

Você sabia que o Brasil, segundo o EcoDebate, apesar de não se encontrar mais no mapa da fome da organização das Nações Unidas (ONU) há três anos, ainda possui um número crescente de insegurança familiar?
De forma ainda mais precisa, 52 milhões de pessoas não possuem acesso físico, social e econômico ao alimento seguro e suficiente para suprir as necessidades nutricionais. Ainda mais, cerca de 7 milhões destes passam fome (fonte PNAD 2013 – IBGE).

 

Hoje, finalmente, a A.C.E. tem o prazer de anunciar o 100 FOME, campanha gerida pela nossa empresa júnior, com a finalidade de causar ainda mais impacto ao ecossistema onde estamos inseridos, minimizando os efeitos da fome.
A ação é contínua e consiste em propósito, solidariedade e sustentabilidade. Permeado pelo objetivo que possuímos de ter um Brasil cada vez melhor, ético e empreendedor, vamos acender mais uma faísca aqui, em Pernambuco. A campanha consiste na doação de um prato de comida a cada R$ 100,00 em faturamento que entra na nossa empresa (UFPE no Mercado, Capacita UFPE e Projetos de Consultoria).

 

Esses recursos serão revertidos e dedicados exclusivamente para destinação a instituições apoio à idosos, jovens e crianças. As doações serão intermediadas e entregues pelo banco de alimentos do SESC, programa de responsabilidade social do Sesc que atua para diminuir o abismo da desigualdade social no país, minimizando os efeitos da fome e da desnutrição.

 

Através dos relatórios de rastreabilidade das doações emitido pelo banco de alimentos do SESC, poderemos acompanhar para que organizações os alimentos foram encaminhados e certificar que os insumos irão ser destinados a quem precisa através de instituições como: Casa de Meu Pai, Centro Social Guararapes, Comunidade dos Pequenos Profetas, Desafio Jovem do Recife, entre dezenas de várias outras instituições.

 

Curtiu? Então assine nossa newsletter e acompanhe os resultados do 100 FOME.


Deixe uma resposta

×
Olá! Em que posso lhe ajudar?