Qualidade

Mapeamento de processos

O serviço tem como intuito a identificação dos processos e atividades da empresa, conseguindo observar como as mesmas funcionam. O mapeamento dos processos proporciona encontrar fontes de desperdícios, podendo assim estruturar planos de ação e deste modo aperfeiçoar os processos em busca da excelência, gerando vantagens competitivas para o cliente. Concluindo, a empresa conseguirá identificar as atividades que agregam valor, identificar oportunidades de melhoria e disseminar internamente uma cultura de excelência e aperfeiçoamento contínuo, que será traduzida em resultados eficientes e eficazes para seus clientes. Os benefícios do serviço são:

  • Conhecimento dos processos-chave da empresa;
  • Conhecimento de problemas recorrentes;
  • Tomadas de decisões direcionadas e efetivas;
  • Redução de custo e gasto em determinados procedimentos.

Implementação do programa 5S

Os 5S é a base para a implementação da qualidade total em uma empresa. Tem como principal objetivo avaliar a especificidade dos materiais, organização do ambiente, a limpeza, padronização de atividades a autodisciplina dos associados perante o 5S, para assim traçar planos de ação em busca de uma maior produtividade e motivação dos colaboradores da organização. Os benefícios do serviço são:

  • A maior produtividade pela redução da perda de tempo procurando por objetos;
  • Decréscimo de despesas e melhor aproveitamento de materiais;
  • Melhoria da qualidade de produtos e serviços;
  • Maior satisfação das pessoas com as suas atribuições.

Implementação de sistemas de gestão da qualidade

A Implementação do SGQ busca a padronização dos processos, atividades e documentos da empresa a fim de conseguir a certificação da ISO 9001:2008, que tem como objetivo assegurar a conformidade dos produtos e/ou serviços, através da melhoria contínua ocasionando a satisfação do cliente. Tal certificação é um dos componentes que pode assegurar ao fornecedor que o seu produto e/ou serviço cumpre as especificações do comprador; e ao comprador que a qualidade dos produtos e/ou serviços que estão a ser adquiridos é a pretendida. Os benefícios do serviço são:

  • Crescimento da satisfação/confiança dos clientes através da garantia de qualidade e de redução de riscos ao comprador ou contratante;
  • Melhoria da posição competitiva;
  • Otimização da produtividade e redução de custos;
  • Reconhecimento por entidades internacionais.
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A motivação de uma equipe jovem e comprometida em conquistar a nossa conta e como, já no segundo contato, eles demonstraram um conhecimento considerável no nosso negócio e na legislação envolvida em nossas necessidades de qualidade. A escolha foi feita e a impressão que tivemos se concretizou em ações, pontualidade e compromisso.

Luiz Nunes Xavier Neto
Diretor Comercial, Zummi

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