Atualmente, o foco principal das Empresas Juniores (EJs) mudou com a chegada da Geração Z, que trouxe sua bagagem multidisciplinar e autodidata. O que antes era apenas uma forma de ingressar no mercado de trabalho, virou uma oportunidade de criar novos cases de sucesso e trabalhar com grandes marcas com o intuito de inovar e colocar todo o aprendizado acadêmico em prática

Sem dúvidas, podemos falar que as Empresas Jr. no Brasil são sinônimos de qualidade e transformação, como já havíamos citado no artigo anterior sobre o mesmo tema. Mas, a pergunta que fica é: por que escolhê-las?

Entenda como funciona uma Empresa Júnior

As EJs são empresas sem fins lucrativos que têm seu quadro de colaboradores inteiramente composto por estudantes que, guiados por professores e profissionais do mercado, movimentam anualmente milhões de reais.

A empresa júnior possui a mesma estrutura organizacional que qualquer outra empresa, além do privilégio de ter universitários como responsáveis, pois os mesmos estão se capacitando a todo momento e explorando o melhor da sua fase profissional, na qual praticam suas ideias inovadoras, implementam mudanças e proporcionam evolução para diversas instituições em que trabalham.

Agora que explicamos como funciona uma EJ, não vai ficar tão difícil explicar o motivo de ser uma solução eficiente para implementar as mais variadas metas da sua empresa.  

Confira os 5 motivos para escolher uma Empresa Júnior 

Ter a ideia de um projeto, querer desenvolver um novo produto ou até criar um planejamento estratégico podem ser metas paradas na sua empresa. Os motivos podem ser vários, desde o custo alto até não ter certeza de qual empresa confiar para colocá-lo em prática, certo? Uma EJ pode atender suas necessidades!

Vamos listar 5 motivos que vão fazer você escolher uma EJ:

Soluções Personalizadas 

Você sempre espera que o seu projeto seja do jeito que você sonhou e que não seja apenas uma cópia. Então, as Empresas Juniores trabalham com o intuito de focar nas necessidades e resultados que os clientes esperam. Desta forma, é sempre feito um estudo e análise para assim conseguir criar um projeto personalizado. 

Por isso são implementadas soluções mais assertivas e de alta qualidade.  A responsabilidade e transparência é assegurada pela composição da empresa, que além de não ter o foco em lucro, seus ganhos são implementados na capacitação dos próprios profissionais.

Inovação e Tecnologia

Por integrarem o universo acadêmico, as EJs estão no berço da inovação e surgimento de novas tecnologias. O treinamento constante é aplicado diretamente nos projetos dos clientes, tornando assim, as soluções mais eficientes, atuais e adaptáveis.

Custo reduzido 

As Empresas Juniores são associações civis sem fins lucrativos, e por isso, o custo do projeto pode encaixar no orçamento de micro empresas, por exemplo, apesar de ser comum a parceria com grandes marcas. O conceito que mais pesa nas EJs é o conhecimento adquirido de forma prática e competente. O valor injetado na empresa é transmitido para manutenção, estrutura e capacitação, proporcionando oferecer investimento mais acessível aos clientes. 

Apoio de professores e profissionais do mercado

Empresas Juniores são vinculadas a Universidades e Faculdades, sendo assim, recebem constantemente o apoio de diversos profissionais do ramo acadêmico, entre eles: Mestres, Doutores e profissionais do mercado sênior, renomados em sua área de atuação. Por isso, o nosso conhecimento está em constante aprimoramento, devido a experiências, pesquisas, e apoio dos docentes.

Melhor relacionamento entre cliente e empresa 

Já citamos que as EJs trabalham com um maior empenho, pois o foco principal é o aprendizado. Por isso, elas proporcionam uma atenção personalizada aos seus clientes. Assim, é possível trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do  projeto esperado.

Com essa relação entre cliente e empresa, garantimos a entrega de um produto/serviço alinhado e pronto para atingir o seu melhor resultado. Comunicação é a chave de qualquer relação. 

A.C.E Consultoria, empresa júnior que inova

A A.C.E. Consultoria é uma Empresa Júnior fundada em 1993, pelos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco, onde funciona a sede. Nós temos o prazer de trabalhar com os mais diversos clientes, com o intuito de proporcionar soluções em gestão e serviços de consultoria organizacional para pessoas físicas, jurídicas e do terceiro setor, como ONGs, Sindicatos e Associações.

Já realizamos mais de 400 soluções empresariais, desde negócios de primeira viagem, a marcas de renome nacional. Acreditamos que atualmente o mundo é V.U.C.A – Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo. Desta forma, trabalhamos para participar dessa lógica universal de não linearidade e previsibilidade do mundo, e por isso, aplicamos os conceitos nos nossos projetos para torná-los únicos e atuais. 

Fale com um consultor

Leia também