Iniciativa
Prezando pela constante comunicação e bom relacionamento com os clientes, a equipe de consultores da A.C.E. iniciou o projeto buscando entender e levantar informações sobre o funcionamento atual da área comercial da Concrepoxi, realizando diversas entrevistas com os colaboradores da área, além de co-construções e validações para que, dessa maneira, pudessem compreender quais critérios deveriam ser levantados e priorizados nas próximas etapas. Analisado tudo o que foi coletado e validado na etapa anterior, os consultores, então, realizaram uma listagem dos pontos de melhoria e gaps que encontraram nas reuniões de entendimento inicial e, a partir disso, começaram a idear e criar soluções para os problemas encontrados no comercial da empresa, dentre elas a estruturação do funil de vendas com as atividades a serem feitas de acordo com cada etapa do funil, a formatação de uma plataforma de CRM, tornando o processo comercial de muito mais fácil manuseio e gerenciamento, e a formulação de métricas e indicadores para a área.
Além disso, um plano de ação bastante elogiado pelos gestores da empresa foi o do entendimento da percepção do cliente por meio de feedbacks realizados após a entrega dos produtos da Concrepoxi. Dessa forma, foi adicionado no funil de vendas da empresa uma etapa de recolhimento quantitativo e qualitativo da percepção do público, possibilitando, nessa perspectiva, que a Concrepoxi, com o decorrer do tempo, tenha condições de gerar um banco de dados que irá viabilizar decisões estratégicas baseadas nos relatos recolhidos com os seus clientes. Ademais, se tornará possível a realização de um comparativo ano a ano da evolução do relacionamento e da qualidade dos produtos e serviços, propiciando a criação de planos de melhorias de acordo com o surgimento das necessidades.