Case Delux

A DeLux, agência especializada em shows, festas e eventos, passou por um crescimento exponencial na última década e, com isso, processos cada vez mais complexos começaram a fazer parte do dia a dia da empresa. Preocupada em se organizar para atender ainda melhor os seus clientes, a agência, em 2018, iniciou um projeto de mapeamento de processos com a A.C.E. Consultoria, objetivando alcançar maior eficiência na execução de suas atividades.

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Iniciativa

Como primeiro passo do projeto, foi realizado um mapeamento interno da empresa, buscando, inicialmente, entender profundamente como se dava o funcionamento atual da agência para, dessa maneira, estruturar a casa da melhor maneira possível. Em seguida, o time de consultores também esteve nas festas com o objetivo de auxiliar a DeLux nos processos que tocavam diretamente o cliente final. Dividindo as atividades em pré, durante e pós festa, a equipe conseguiu estabelecer, de forma clara, a distribuição das atividades de cada área da empresa e também as responsabilidades de cada colaborador. Ao todo, foram otimizados 18 processos internos e 10 processos externos, propiciando, desse modo, uma visão mais holística do funcionamento do negócio.

A tomada de decisão do tema de cada festa, passando pela escolha da infraestrutura e decoração, o contato com os fornecedores, a divulgação nas redes sociais e a distribuição dos ingressos para os pontos de vendas, até a montagem da festa, são processos que estão, direta ou indiretamente, ligados à experiência das pessoas que frequentam as festas da agência recifense. Dessa maneira, foi realizada uma pesquisa de satisfação para entender como estava a vivência do público no evento DeLux, antes e após o projeto, para, a partir disso, comparar os resultados e analisar, de fato, o impacto da A.C.E. Consultoria na agência.

Resultados

Após essa análise, ficou clara a contribuição e o valor que a A.C.E. gerou para a DeLux. Com efeito, além das otimizações e melhorias dos 28 processos, também foi gerado impacto na experiência do cliente nos eventos, melhorando-a consideravelmente. Através do mapeamento e da entrega de planos de ações aplicáveis à realidade da empresa, auxiliamos a produtora a desenvolver eventos com melhor qualidade e organização, garantindo um aumento de 32% na satisfação dos seus clientes.