Case Hotlink

Com 24 anos de atuação no mercado de internet e na condição de maior provedor de banda larga independente de Pernambuco, a Hotlink chegou até a A.C.E. com o intuito de estruturar a sua área comercial, visando aumentar a performance do setor e alcançar melhores resultados. Com altas expectativas para a execução do projeto, os gestores sabiam que este era o caminho para a construção de um setor de vendas sólido e eficaz.

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Iniciativa

Possuindo um vasto repertório de projetos voltados para a estruturação do processo comercial, o time de consultores, decidido a encantar a Hotlink, pensou em dois pilares que futuramente seriam responsáveis por aliar o sucesso do projeto à satisfação total de seus clientes: comunicação constante e execução impecável.

A completa imersão no contexto da empresa, somada à visão analítica dos consultores, deu ao projeto um rumo que não estava planejado no escopo, mas que foi de extrema importância para que as reais necessidades do cliente fossem atendidas. Diante do que o cenário pedia, foi desenvolvida a técnica do cliente oculto, um método focado em avaliar minuciosamente o funcionamento dos processos comerciais da Hotlink e o desempenho atual dos seus vendedores, a fim de obter dados e insights valiosos para a melhoria da área. Mais à frente, compreendendo esses aspectos, foi necessário pensar em como otimizar essas atividades, além de quais ferramentas seriam utilizadas no processo. Pensando nisso, os consultores estruturaram o funil de vendas e o processo comercial da empresa em um playbook de vendas com todas as etapas destrinchadas e as atividades a serem feitas na área. Conjuntamente a esse documento, houve a implementação de uma plataforma CRM já adequada com o funil ideado para a Hotlink e configurada de acordo com as demandas da empresa visando uma maior praticidade de gerenciamento e o alcance dos resultados de forma estratégica.

Resultado

Mesmo certos de que haviam entregue o planejado, existiu uma preocupação muito grande por parte do time em acompanhar as soluções geradas a partir das ações desempenhadas, realizando visitas observatórias e ligações constantes como consolidação dos pilares trazidos inicialmente. Por fim, assim como esperado, os resultados surpreenderam os gestores da Hotlink, gerando elogios e depoimentos como esse de Augusto Fernandes, sócio proprietário da empresa: “Minhas expectativas foram superadas e, na minha visão, a A.C.E. está fazendo um verdadeiro trabalho de consultoria. Todo o time está muito junto da gente e realmente colocando em prática todas as otimizações criadas, um padrão diferenciado entre as consultorias. Não tenho nenhum ponto de melhoria para falar, tudo correu perfeito’’. Caso deseje esses mesmos resultados, conte com a nossa consultoria na construção de soluções de alto impacto para a sua empresa!