Iniciativa
Possuindo um vasto repertório de projetos voltados para a estruturação do processo comercial, o time de consultores, decidido a encantar a Hotlink, pensou em dois pilares que futuramente seriam responsáveis por aliar o sucesso do projeto à satisfação total de seus clientes: comunicação constante e execução impecável.
A completa imersão no contexto da empresa, somada à visão analítica dos consultores, deu ao projeto um rumo que não estava planejado no escopo, mas que foi de extrema importância para que as reais necessidades do cliente fossem atendidas. Diante do que o cenário pedia, foi desenvolvida a técnica do cliente oculto, um método focado em avaliar minuciosamente o funcionamento dos processos comerciais da Hotlink e o desempenho atual dos seus vendedores, a fim de obter dados e insights valiosos para a melhoria da área.
Mais à frente, compreendendo esses aspectos, foi necessário pensar em como otimizar essas atividades, além de quais ferramentas seriam utilizadas no processo. Pensando nisso, os consultores estruturaram o funil de vendas e o processo comercial da empresa em um playbook de vendas com todas as etapas destrinchadas e as atividades a serem feitas na área. Conjuntamente a esse documento, houve a implementação de uma plataforma CRM já adequada com o funil ideado para a Hotlink e configurada de acordo com as demandas da empresa visando uma maior praticidade de gerenciamento e o alcance dos resultados de forma estratégica.