Case Sadia

A Sadia buscou a A.C.E. quando estava em busca de expandir sua atuação no Nordeste. O “Projeto Base da Pirâmide” consistia em abrir uma nova fábrica na região, sendo necessária uma pesquisa de mercado para entender hábitos e preferências do consumidor de classes C e D com a marca e com seus concorrentes no local.

seta

Iniciativa

A A.C.E. realizou uma pesquisa qualitativa e quantitativa que trouxe a visão do relacionamento com o cliente e das necessidades ainda não atendidas pelo mercado. Foram feitas análises da rotina alimentar das famílias, dos pontos de venda e do perfil dos consumidores, entendendo a percepção sobre a marca e fatores condicionantes de consumo.

Questões como critérios de escolha e o significado da marca para os clientes foram levantadas durante a pesquisa, identificando motivos de compra e associação de palavras fundamentais para as estratégias de marketing.

Resultado

Como resultado, a Sadia, com um investimento de mais de R$ 300 milhões, construiu a 1ª fábrica do Brasil com 100% dos gases estufas neutralizados na cidade de Vitória de Santo Antão (PE), gerando junto a outros investimentos na região mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

De Pernambuco para o mundo: O projeto repercutiu internacionalmente sendo destaque no encontro mundial de empresas juniores, o JEWC (Junior Enterprise World Conference), em 2016.