Veja em detalhes o que foi feito abaixo:
Quando vamos analisar algumas das dores das lojas de conveniências a gestão de estoque é uma das principais preocupações, pois é difícil monitorar os níveis de estoque para evitar falta de produtos populares e excesso de itens de baixa rotatividade. O atendimento ao cliente também é um desafio significativo. Treinar os funcionários para proporcionar um atendimento rápido e eficiente é essencial. E para que tudo dentro do estabelecimento flua de forma eficaz é de extrema importância que exista os processos mapeados para evitar sobrecargas, retrabalhos e ineficácia.
A primeira etapa do projeto foi voltada a entrevistas com os colaboradores, juntamente com o mapeamento desses processos diários, com o objetivo de colher otimizações, entender a realidade do negócio e assim sugerir otimizações e soluções assertivas. A segunda etapa do projeto foi voltado ao mapeamento de processos que já eram realizados, visando encontrar meio para otimização, garantindo uma maior eficiência operacional e uma redução do retrabalho em algumas atividades e o melhor gerenciamento de tais.
Com isso, pudemos entregar materiais ricos como os dashboards, fluxogramas, pesquisas de satisfação, manuais das áreas e muito mais, inclusive realizando workshops para ensinar os funcionários como funcionaria essa nova etapa da empresa. Para assim, as atividades, processos e organização da empresa conseguisse ser otimizada, diminuindo a perda de tempo com retrabalhos e instruções confusas.
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A.C.E. Consultoria © 2024. Todos os Direitos Reservados.
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