Case Grupo AD

Defina estratégias assertivas

Veja em detalhes o que foi feito abaixo:

Problema

Em 2024, o Grupo AD contratou a A.C.E. Consultoria para desenvolver estratégias de marketing para a empresa por meio de um plano bem organizado e direcionado para a sua realidade, visto que público alvo e concorrentes não estavam bem definidos e, consequentemente, não havia a possibilidade de se ter um direcionamento de marketing assertivo. Ao observar a dinâmica do mercado atual, a implementação de um plano de marketing se destaca como uma prioridade, dado o ritmo acelerado e a competitividade dos negócios. Além disso, é crucial definir estratégias claras e equilibradas, visando alcançar os objetivos específicos da empresa, além de proporcionar uma visibilidade consistente no mercado.

Atuação:

Um plano de marketing bem elaborado não apenas direciona os esforços promocionais, mas também assegura que todas as iniciativas estejam alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa, promovendo um crescimento sustentável e altos padrões de qualidade nas interações com o público-alvo. Com isso, a partir de uma imersão na realidade do Grupo AD e na análise minuciosa de seus concorrentes no meio digital, foi possível identificar tanto suas necessidades internas quanto observar externamente o comportamento dos concorrentes. Dessa forma, as estratégias traçadas não se basearam apenas em aspectos positivos observados, mas também na diferenciação do Grupo AD em relação às empresas mais próximas da realidade do cliente.

Resultado:

Uma das partes mais importantes do projeto, que teve como objetivo realizar o levantamento detalhado do comportamento dos concorrentes do Grupo AD em todos os meios em que estavam presentes digitalmente, com visão analítica do consultor e com o auxílio e dados de uma das melhores ferramentas de marketing do mercado. Após ter feito todo o estudo interno e externo, a A.C.E. fez o processo de definir estratégias de marketing que condizem com a realidade do Grupo AD e que fossem direcionadas para o público alvo que foi definido e observado. O Grupo AD não tinha um site ou landing page funcionando e, por isso, a A.C.E. Consultoria idealizou uma sugestão de possível landing page da principal solução da empresa com base em técnicas de experiência do usuário (fator importante para o marketing orgânico), por meio de uma plataforma de Design que possibilitou a amostragem de um protótipo de alta fidelidade. A empresa tinha um grande interesse no estudo do seu público alvo e, principalmente, em saber onde eles estavam localizados em Recife. Com isso, por meio de ferramentas de Geomarketing e de um dashboard de um mapa de calor, proporcionamos ao cliente uma visualização da presença do público alvo definido na cidade do Recife, possibilitando o direcionamento assertivo de estratégias mais específicas.

plugins premium WordPress