O que foi feito?
Solução para a Hirtárcides Advogados
Veja em detalhes o que foi feito abaixo:
Iniciativa
A empresa sentiu dores muito comuns entre escritórios de advocacia: a concorrência, visto o grande número de escritórios, levando a uma intensa concorrência, a gestão de pessoas, que engloba vários tópicos, desde a cultura organizacional até aprendizagem e crescimento, a gestão financeira dos escritórios, envolvendo controle de custos, cobranças e pagamentos, e os processos internos que condiz no que deve ser realizado pelos advogados também é algo latente, envolvendo a comunicação interna e controle de atribuições, ao gerir o tempo e produtividade da equipe. Com isso, o escritório percebeu uma estagnação de desenvolvimento, enfrentando gaps nos pilares mencionados (pessoas, comercial, financeiro e processos). Ao diagnosticar as principais dificuldades do escritório, a A.C.E. construiu um planejamento estratégico seguindo o BSC (Balanced Scorecard), buscando uma intensa atuação de forma ágil e estratégica. O serviço foi dividido em etapas para solucionar várias dores, começando pela área financeira com uma intensiva estruturação de processos, controle de precificação, planilha de remuneração variável e OKRs com metas claras. Em seguida, focou-se no desempenho comercial, criando um framework, funil de vendas e estratégias digitais, incluindo um plano de marketing para o site e Instagram. O pilar de pessoas foi desenvolvido com um plano de carreira gradual e um plano de benefícios, além de OKRs e um dashboard para acompanhar o desenvolvimento. Por fim, foi implementado um software jurídico, com processos estruturados em um manual detalhando pessoas, processos, atribuições e boas práticas, visando maior eficiência operacional e gestão de documentos.
Resultado
De resultados, na área financeira, houve a melhoria na assertividade da precificação dos serviços prestados e o monitoramento de métricas financeiras em tempo real. Na segunda etapa, houve um aumento no potencial de vendas e na captação de novos clientes ao explorar melhor as oportunidades, assim como na padronização do atendimento e experiência dos clientes consistente de alta qualidade. Houve também a melhoria no controle do desenvolvimento contínuo dos colaboradores através de feedbacks e avaliações e o maior engajamento e desempenho da equipe por meio do planos de benefícios. Além disso, ajudamos a padronização na prestação de serviços por meio da definição dos processos, facilitando o trabalho e a comunicação interna e o aumento da Eficiência Operacional por meio do gerenciamento dos processos definidos.
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FAQ
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Aqui abaixo deixamos as respostas de algumas dúvidas comuns de nossas soluções.