O que foi feito?

Solução para a Hirtárcides Advogados

Veja em detalhes o que foi feito abaixo:

Iniciativa

A empresa sentiu dores muito comuns entre escritórios de advocacia: a concorrência, visto o grande número de escritórios, levando a uma intensa concorrência, a gestão de pessoas, que engloba vários tópicos, desde a cultura organizacional até aprendizagem e crescimento, a gestão financeira dos escritórios, envolvendo controle de custos, cobranças e pagamentos, e os processos internos que condiz no que deve ser realizado pelos advogados também é algo latente, envolvendo a comunicação interna e controle de atribuições, ao gerir o tempo e produtividade da equipe. Com isso, o escritório percebeu uma estagnação de desenvolvimento, enfrentando gaps nos pilares mencionados (pessoas, comercial, financeiro e processos). Ao diagnosticar as principais dificuldades do escritório, a A.C.E. construiu um planejamento estratégico seguindo o BSC (Balanced Scorecard), buscando uma intensa atuação de forma ágil e estratégica. O serviço foi dividido em etapas para solucionar várias dores, começando pela área financeira com uma intensiva estruturação de processos, controle de precificação, planilha de remuneração variável e OKRs com metas claras. Em seguida, focou-se no desempenho comercial, criando um framework, funil de vendas e estratégias digitais, incluindo um plano de marketing para o site e Instagram. O pilar de pessoas foi desenvolvido com um plano de carreira gradual e um plano de benefícios, além de OKRs e um dashboard para acompanhar o desenvolvimento. Por fim, foi implementado um software jurídico, com processos estruturados em um manual detalhando pessoas, processos, atribuições e boas práticas, visando maior eficiência operacional e gestão de documentos.

Resultado

De resultados, na área financeira, houve a melhoria na assertividade da precificação dos serviços prestados e o monitoramento de métricas financeiras em tempo real. Na segunda etapa, houve um aumento no potencial de vendas e na captação de novos clientes ao explorar melhor as oportunidades, assim como na padronização do atendimento e experiência dos clientes consistente de alta qualidade. Houve também a melhoria no controle do desenvolvimento contínuo dos colaboradores através de feedbacks e avaliações e o maior engajamento e desempenho da equipe por meio do planos de benefícios. Além disso, ajudamos a padronização na prestação de serviços por meio da definição dos processos, facilitando o trabalho e a comunicação interna e o aumento da Eficiência Operacional por meio do gerenciamento dos processos definidos.

Testemunhos

Veja o que falam da gente

“Minhas expectativas foram superadas e, na minha visão, a A.C.E. está fazendo um verdadeiro trabalho de consultoria. Todo o time está muito junto da gente e realmente colocando em prática todas as otimizações criadas, um padrão diferenciado entre as consultorias. Não tenho nenhum ponto de melhoria para falar, tudo correu perfeito.’’
Augusto Fernandes
Propretário da Hotlink

FAQ

Ficou alguma dúvida?

Aqui abaixo deixamos as respostas de algumas dúvidas comuns de nossas soluções.

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