Top
 

Case Hunters

Como aumentar em 80% as oportunidades de vendas utilizando Outbound Marketing
Em dois meses, os Hunters foram responsáveis por um faturamento equivalente a 20% do total do ano de 2018 da nossa empresa (cenário em Setembro do corrente ano).
Fora um aumento de 80% no fluxo de negociação, prevendo de forma cada vez mais precisa, os nossos resultados, tendo a certeza que temos total controle do nosso crescimento ano a ano.
Em Outubro de 2018, a A.C.E. já superava em mais de 20% o resultado do ano anterior, com perspectivas de terminar o 2018 superando, em aproximadamente, 44% o ano de 2017.

Contexto

Antes de saber o que são os Hunters e como atingiram esse resultado, é preciso entender sobre o contexto que nos encontrávamos.
Para empresas que trabalham no modelo B2B (Business to Business) o setor de vendas se torna mais complexo. Há várias formas de captação de clientes, entretanto, é mais tangível separá-las em duas macro prospecções: ativa e passiva.
Historicamente, na A.C.E. Consultoria, os clientes sempre chegaram de forma reativa, ou seja, nossa equipe de vendas tinha apenas um foco: converter oportunidades – que surgiam sem muito esforço – em negócio fechado.
Porém, queríamos crescer cada vez mais: precisávamos aumentar o nosso fluxo e mantê-lo de forma previsível e consistente.

Problema

Dentro desse contexto, tínhamos um problema que acontece em muitas organizações  apontado por Aaron Ross: não tínhamos uma equipe especializada em prospectar novas oportunidades, só para negociar, como você pôde ver anteriormente. E quem sabe negociar não necessariamente, ou quase nunca, é especializado ou gosta de prospectar.
Foi a partir disso que tentamos uma maneira de prospecção com o foco em aumentar as vendas de um mês em específico, trazendo apenas resultados momentâneos.

Solução

A área de marketing passou a ter uma subárea especializada em aumentar o nosso fluxo de negociação: os Hunters, que falamos no início, lembra? Esse time ficou responsável pela área de prospecção, na qual criamos e consolidamos processos que nos fizeram captar contatos qualificados e construir uma estratégia de abordagem que fez o número de leads (potenciais clientes) aumentar, assim como o nosso número de contratos assinados.

Contra resultados não há argumentos

Para saber mais sobre como foi a estruturação da nossa Prospecção Ativa e como você pode aplicar no seu negócio, entre em contato com um de nossos Hunters.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.