Veja em detalhes o que foi feito abaixo:
Quando se fala em empresas com um alto crescimento em um período repentino, leva a algumas dores comuns. Dito isso, a falta da clareza de entendimento do que são responsabilidades de cada colaborador, falta de um olhar estratégico para tomar decisões com base em dados, a falta do uso otimizado de sistemas, falta de uma comunicação assertiva entre as interfaces e centralização em diferentes colaboradores, foram gargalos encontrados. Nesse viés, a A.C.E , imergiu na realidade da empresa a fim de solucionar dores citadas, fazendo com que a importância de processos e de que cada colaborador entenda as suas atribuições e que se torne um ambiente de trabalho acolhedor e único para os citados. Em suma, entendimento de processos, de atribuições e processos bem mapeados foram viabilizados pela A.C.E consultoria a fim de um aumento na eficiência operacional e padronização de documentações de processos, no sentido de viabilizar e trazer a melhor jornada tanto para os colaboradores tanto para o viés estratégico da empresa.
Atuando há mais de 30 anos no mercado, a A.C.E. possui uma vasta experiência no segmento de serviços. Em 2024, ao conhecer a A.C.E., a Mediar encontrava-se em uma pouca assertividade de processos, e de gerenciamento enfrentando gaps nos pilares de pessoas, processos, e financeiro. Ao diagnosticar as principais dificuldades do escritório, a A.C.E. entendeu por meio de mapeamento de processos, buscando uma intensa atuação de forma ágil e estratégica englobando os três pilares citados.
Ao início da parceria em 2024, a A.C.E. buscou entender os principais gargalos em processos e funcionamento da área admnistrativa, desenvolvendo uma noção a partir de um gap analysis , para entendimento de prioridades e de como ter uma maior assertividade na noção de sucesso para o cliente.Assim sendo, além do gap analysis realizado,houveram entrevistas com os colaboradores, com isso conseguimos entender ps principais desafios.
O primeiro foco foi voltado para os colaboradores da empresa,no qual não tinha o processo de onboarding e havia a sobrecarga de alguns dos colaboradores.A partir disso, construções foram direcionadas para sanar frameworks específicos.Assim entregáveis como um manual de integração e manual de cargos foram viabilizadas para sanar esses mesmo processos, no intuito de direcionar atribuições, para aumentar o desempenho dos mesmos, além disso trazer perspectivas dos demais com o seu impacto dentro da empresa.
Dando continuidade da parceria em 2024, a A.C.E. buscou imergir no entendimento de documentos e processos no sistema. Foi com a autonomia da consultoria, buscar entender dados para tomar decisões estratégicas.Dito isso os dados nem documentos da área estavam sendo vistos da melhor forma, principalmente da área financeira. Assim, a consultoria buscou viabilizar dentro do sistema já utilizado a sua otimização, tangenciando novas formas de visualização e buscando a máxima utilização de dentro do sistema, fornecendo um dashboard próprio de alocação de dados financeiros efetivos.
O último pilar trouxe a comunicação assertiva em jogo. Nesse viés, foi diagnosticado como demanda o repasse de informações entre as áreas. Dito isso, o problema voltado pela comunicação foi sanado pela delegação de trabalhos, evitando a centralização e formação de novos cargos, além de documentos, sistemas e processos como Fluxogramas e procedimentos operacionais padrões no intuito de padronizar e formalizar o repasse de informações. Além disso a criação de dois novos cargos que vieram exatamente para descentralizar atividades e além disso dar uma visão mais controladora em um setor específico que estavam gerando reclamações e problemas tanto do interno como do externo.
“
A.C.E. Consultoria © 2024. Todos os Direitos Reservados.
A.C.E. Consultoria © 2024. Todos os Direitos Reservados.