Case Synapsystem

Defina estratégias assertivas

Veja em detalhes o que foi feito abaixo:

Problema

Observamos a demanda clara por para uma estruturação mais sólida e eficaz para novos processos comerciais. O objetivo principal do projeto era estruturar e otimizar o processo de vendas da empresa, capacitando-a a alcançar seu público-alvo, com foco em indústria e por meio de diversos canais de comunicação assertivos.

Atuação:

Realizamos entrevistas para imergir a atual realidade do funcionamento dos processos comerciais e quais ferramentas eram utilizadas. Isso incluiu a captação ativa de clientes, cadência de follow-ups, funil de vendas, e indicadores de desempenho. Dessa forma, com a base de informações coletadas, o processo de vendas existente foi documentado. Isso permitiu uma análise mais profunda das operações de vendas da empresa e quais eram os gargalos que existiam. Além disso, foi criado um gap analysis da área comercial, identificando os principais problemas e dificuldades que precisavam ser resolvidos.

Resultado:

Após essa análise dos processo atuais e seus gargalos, foi desenvolvido um novo processo de vendas, incluindo funis de vendas tanto para abordagem inbound quanto outbound, elaboração de pitches de prospecção ativa, estratégias de qualificação de leads e uma matriz de objeções para capacitar a futura equipe de vendas. Além disso, criou-se uma cadência de follow-ups que foi estabelecida para melhorar o acompanhamento dos leads. Essas etapas resultaram em uma equipe de vendas mais eficiente e na capacidade da Synapsystem de atingir com sucesso seu público-alvo e contribuir para o crescimento da empresa.

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