Com a chegada da pandemia, o Marketing de Saúde não é mais um diferencial, mas sim uma necessidade

O Marketing 4.0 modificou a forma como nos comunicamos com os clientes, e quem planejou estrategicamente conseguiu lidar com a crise e colher bons frutos. 

O Marketing de Saúde é útil para ajudar os clientes a se conscientizarem, explicando diversos assuntos, auxiliando em exames e outros temas. É uma excelente ferramenta para te dar destaque no mercado, conquistar a confiança dos consumidores e criar forte presença digital

Quer conhecer mais sobre a estratégia que resulta no reconhecimento e autoridade da sua marca? É só seguir a leitura! 

Marketing de Saúde: a importância da ferramenta

O Marketing de Saúde pode ser um desafio, pois não é apenas um produto. Essa comunicação é usada no segmento de mercado que atua no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, que é o bem mais precioso.

Por ter tanta importância, o Marketing de Saúde não trabalha com promoções e não tende a utilizar jargões comerciais. É necessário conquistar o cliente a partir de conteúdos de qualidade, o que é útil tanto para a sua empresa quanto para o público.

O conteúdo educativo fideliza o consumidor, que irá sempre em busca da sua empresa como fonte para tirar dúvidas. Esse encantamento traz resultados até mesmo para a hora do atendimento, pois a comunicação estará bem estabelecida. 

É importante lembrar que essa comunicação é mediada pelo código de ética do Marketing de Saúde, com suas particularidades explicadas no Manual de Publicidade Médica e no Código de Ética da Odontologia.

Os benefícios de investir no Marketing de Saúde

O Marketing de Saúde alia a comunicação interna com a comunicação externa da sua empresa. Há muitos benefícios nesta estratégia de comunicação, principalmente na área da saúde, tão cheia de dúvidas, medos e necessidades do cliente. 

O Marketing de Saúde ajuda a promover a conscientização dos consumidores sobre os cuidados com o seu bem-estar, destacando a sua empresa como autoridade na área, pois gera confiança no público sobre o que você fala. 

Ao promover conteúdos úteis para o cliente, você conquista novos usuários, fideliza tanto o novo quanto o atual público, e é ainda mais reconhecido como especialista no segmento.

As três estratégias para utilizar no Marketing

Você deve ter entendido os benefícios, mas a dúvida permanece: como implementar? Não se preocupe, nós vamos apresentar três importantes estratégias para incluir no seu planejamento:

Crie um blog

Ter um site é uma necessidade no mercado moderno, mas aliá-lo ao bom uso do blog é essencial. O site vai ter o máximo de informações valiosas sobre a sua clínica ou instituição, como dados de contato, boas referências, inovações tecnológicas, estudos importantes e etc. 

O blog vai mostrar o nível de conhecimento e diferencial que o seu empreendimento apresenta, com artigos que esclareçam dúvidas do público

Entenda quais são as principais questões, medos e necessidades que interessam o seu público, e então escreva para esclarecer o tema. São exemplos: Como funciona tal exame? Devo tirar sangue em jejum? Tal cirurgia é perigosa? O que esses resultados significam?

Tenha boa presença nas redes sociais

Os seus artigos publicados no blog não vão se mostrar sozinhos, então o ideal é gerar engajamento nas suas redes sociais para mostrar todo esse bom conteúdo ao público.

Você também deve publicar conteúdos relevantes nas redes sociais para atrair seguidores, criar autoridade e mostrar a sua marca ao consumidor. Com publicações interessantes, o seguidor vai se encantar com a sua marca e utilizá-la no dia a dia.

E-mail marketing

Você pode enviar conteúdos ricos ao seu público através do E-mail Marketing, deixando que uma ótima comunicação seja automatizada.

Com essa ferramenta, tire dúvidas, envie seus artigos para serem lidos, explique novidades e envie resoluções de questões ou necessidades que o seu cliente tenha. 

Não esqueça que, antes de aplicar cada uma dessas estratégias, você precisa se basear em:

Sem investir em Marketing Digital, a sua empresa pode ficar para trás. Com a pandemia, muitos empreendedores sentiram na pele a necessidade da boa comunicação.

Crie um bom planejamento estratégico para a geração de resultados no Marketing de Saúde, e aproveite o retorno que só essa ferramenta proporciona. Toda instituição de saúde deve buscar lucros, enquanto mantém o bom trabalho do cuidado com as vidas. 

A A.C.E Consultoria está aqui para te ajudar a criar estratégias qualificadas, completas e inovadoras para sua empresa. Queremos impactar os seus resultados enquanto te ajudamos a humanizar o atendimento, aproximando cada vez mais a sua empresa do público. Fale conosco! 

Fale com um consultor

Leia também