Veja em detalhes o que foi feito abaixo:
A cliente que comprou o projeto sempre teve muito claro o que fazer e porquê fazer, mas não sabia como exatamente chegar aos resultados esperados e fazer com que esqueletos de planos de carreira passados ganhassem corpo e realmente trouxesse aos colaboradores da Wolf um propósito claro para se manter e ascender dentro da empresa.
De início, buscamos entender a perspectiva de várias pessoas dentro da empresa, nisso, realizamos entrevistas com os gestores de tráfego a fim de identificar pontos críticos no antigo plano de carreiras e levantar sugestões para melhorar a experiência dos colaboradores da Wolf.
A partir dos insumos retirados dessas reuniões identificamos os gaps do atual plano de carreira, sendo os principais deles, falta de métricas para o acompanhamento dos desempenho e falta de um plano de bonificação vem estruturado, avaliamos com os clientes e iniciamos a construção do
plano de carreira de fato, esse que foi o grande entregável do projeto. Ao longo dos dias, nossa equipe focalizou esforços para definir uma progressão de cargos que fizesse sentido para a realidade da Wolf, tanto com relação a salários e bonificações quanto com relação à pré requisitos e métricas necessárias para alcançar os cargos e subir na empresa.
Esse projeto também foi o primeiro da A.C.E. o qual foi implementado a 9Box, uma ferramenta de gestão de pessoas voltada para análise de desempenho que, juntamente com as metas estabelecidas anteriormente no plano de carreiras, foi essencial para trazer planos de ação assertivos e baseado em dados que ajudariam a elevar a qualidade de toda a área de RH da Wolf e, consequentemente, a satisfação dos colaboradores, garantindo a retenção de talentos e facilitando o crescimento da empresa.
Com isso entregamos exatamente o que a cliente esperava, um plano de carreiras bem estruturado e adaptado para a realidade da empresa, onde se passou a ter caminhos claros para metrificar o desempenho dos colaboradores, bem como um meio bem mais definido para os colaboradores conseguirem atingir novas perspectivas dentro da empresa e se sentirem motivados a crescerem profissionalmente, fazendo com que o investimento inicial para a capacitação dos colaboradores valesse muito a pena, visto que agora os mesmos tinham um propósito claro para continuar na Wolf e expandir a empresa, podendo até mesmo se tornarem sócios e criar suas próprias filiais.
Aqui abaixo deixamos as respostas de algumas dúvidas comuns de nossas soluções.
“
A.C.E. Consultoria © 2024. Todos os Direitos Reservados.
A.C.E. Consultoria © 2024. Todos os Direitos Reservados.